Pallets de Plástico

Pallets de Plástico

Pallets de Plástico

Os paletes são utilizados para fazer com que o transporte de cargas seja otimizado para ter mais rapidez e aproveitar melhor o espaço de armazenagem. Por este motivo, existem diferentes tipos de paletes como os de metal, isopor, madeira e plástico, por exemplo. Mas a indústria está escolhendo mais os pallets de plástico. Isso está acontecendo cada vez mais porque este tipo de pallet é mais econômico, higiênico e ainda por cima não agride tanto o meio ambiente quando comparado aos demais. Ele pode ser encontrado com medidas diferenciadas para atender melhor aos anseios de quem vai utilizá-lo. Como o material utilizado em sua confecção é de alta qualidade, sua vida útil é muito longa.

Vantagens dos pallets de plástico

Os pallets de plástico apresentam diversas vantagens para quem os utilizam. As principais são as seguintes:

Impacto ambiental reduzido

Os pallets de plástico são feitos com reciclagem e essa é uma das vantagens que ele apresenta quando comparado aos de madeira. Este tipo de produto quando é feito com madeira precisa desmatar algumas árvores para poder será criado. Mas além desta preocupação também o descarte dos pallets antigos. Os de plástico podem ser reciclados enquanto que os de madeira costumeiramente são descartados na natureza.

Higiênicos

De acordo com a portaria emitida pelo Serviço de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde, os pallets de plástico acabam por eliminar a proliferação de fungos, ratos, bactérias, pragas entre outros. Isso possibilita que haja uma higienização de forma adequada no ambiente.

Custo baixo

Como o material utilizado para confeccionar este produto é o plástico, o tempo de duração dos mesmos é muito maior que o de madeira. Isso é possível perceber tanto nos transportes quanto nas agressões do tempo. É por este motivo que os pallets de plástico acabam levando vantagem nos de madeira, pois estes últimos sofrem com a umidade e as mudanças climáticas.

Menos peso

Os pallets de madeira são mais pesados que os de plástico. Isso acaba fazendo muita diferença quando é preciso transportar qualquer produto. Quando a carga é mais leve, é possível ter uma certa economia no preço do frete e também no custo final do transporte.

Transporte de alimentos

Para realizar o transporte de alimentos, medicamentos e bebidas o mais indicado é utilizar os pallets de plástico. Isso é notório, pois eles não desenvolvem bactérias, fungos, umidade, cupins, germes entre tantos outros males que podem estragar a carga. Outra grande vantagem que este tipo de pallet apresenta é o fato dele não ter cheiro. Isso é essencial para fazer o deslocamento de produtos pertencentes a indústria alimentícia. Essas vantagens apresentadas são apenas algumas das que os pallets de plástico apresentam quando comparados aos de madeira.

Fornecemos alguns modelos de Paletes de Plástico como o Palete de Superfície Vazada, este modelo possui excelente custo-benefício. Os modelos de Paletes de Plástico que possuem sistema de empilhamento são excelentes, pois quando vazios, encaixam-se uns aos outros, reduzindo o espaço ocupado. Existem outras versões com a superfície lisa para atender necessidades onde esta característica se faz necessária. Atualmente existe no Brasil um comércio paralelo de Pallets Usados de Plástico, presentes por inúmeras razões, como sua própria durabilidade. Oferecemos soluções especiais com os Paletes de Plástico para atender de forma satisfatória todos os segmentos, buscando prestar um atendimento eficaz a todos os aspectos de qualidade em logística, agilidade e com os menores preços. Os Pallets de Plástico são retornáveis visando assim um futuro promissor, por isso trabalhamos constantemente para que se torne a preferência de nossos clientes.

Catálogo

Modelos disponíveis para comercialização.
Solicite seu orçamento
Solicite seu orçamento
É rápido, simples e sem compromisso!
Os campos com (*) são obrigatórios.
Seu orçamento foi recebido com sucesso.