Pallets PBR

Pallets PBR

Procurando onde comprar Pallets PBR?

Então encontrou! A empresa Pallets de Paulla vem atuando no mercado de forma consciente e credível, a fim de desempenhar atividades no mercado de logística nas diversas regiões do Brasil, trabalhando constantemente para oferecer o Pallet PBR ideal para as necessidades dos nossos consumidores. Nosso objetivo é oferecer paletes alta qualidade e com o menor custo possível, primando por uma parceria duradoura e rentável para ambas as partes. Criando laços de amizade com nossos fornecedores, parceiros e principalmente nossos clientes.

Pallets PBR

Os pallets PBR foram desenvolvidos pelas ABRAS que fez alguns estudos em parceria com vários profissionais de diversas associações e empresas tecnicamente qualificadas. O objetivo era que qualquer operação logística tivesse um padrão no país assim como tinha na Europa com o pallet Euro. As características que o pallet PBR apresenta proporciona uma interação maior com os meios de transporte e é completamente seguro. Além do mais, a madeira é melhor aproveitada e há preservação ambiental. Desde 1988 que este tipo de pallet é utilizado no Brasil e isso aumentou a produtividade que resultou em economia para várias empresas. O material empregado em sua confecção é de primeira qualidade e obedece o padrão estabelecido de forma irrestrita. Além de ter todas as vantagens de um pallet de ampla utilização, também há a seriedade e exigência que é aplicada no dia a dia de cada unidade. Isso proporciona ao produto uma durabilidade estendida e uma confiança sólida.

Histórico

Em meados de 1988 foram realizados estudos voltados à criação de um pallet que servisse como padrão. Ou seja, um modelo que fosse o ideal para fazer o transporte e o armazenamento e que pudesse ser usado com eficiência pelas empresas brasileiras. O grupo que ficou responsável por fazer esses estudos ficou conhecido por Grupo Pallet de Distribuição, GPD. Sua criação foi feita pela ABRAS com o intuito de permitir que houvesse uma integração constante entre os distribuidores e os fornecedores. Na época foram catalogados mais de mil diferentes modelos de pallets que estavam sendo utilizados no Brasil. Em pouco tempo a padronização se tornou uma prioridade. Na prática, o PBR trouxe uma otimização constante tanto nas operações de transporte quanto no armazenamento dos diferentes tipos de produtos e cargas. Por este motivo que nos dias de hoje seu uso é amplo.

Vantagens

Os pallets PBR seguem exatamente as dimensões que foram estabelecidas para este padrão. Assim as empresas terão a sua disposição paletes duráveis e resistentes e no modelo ideal para ter uma melhor produtividade logística. O surgimento da padronização PBR oferece diversas vantagens tanto na praticidade quanto na economia para empresas nacionais. Assim podem ser citadas algumas vantagens como as mais importantes que são:

  • A integração no transporte entre o fornecedor e o administrador é facilitada
  • A operação com veículos e máquinas de transporte é flexibilizada
  • Há uma adequação aos depósitos de boa parte das empresas brasileiras

Material

Originalmente o pallet PBR foi projetado para que sua confecção fosse feita com madeira de reflorestamento. Ao utilizar uma padronização nacional para a criação de um produto como este e utilizando este tipo de material em sua confecção ajudou-se a criar uma consciência ambiental entre diversos empresários do Brasil.

Solicite seu orçamento
Solicite seu orçamento
É rápido, simples e sem compromisso!
Os campos com (*) são obrigatórios.
Seu orçamento foi recebido com sucesso.