Pallets de Madeira

Pallets de Madeira

Pallets de Madeira

Os pallets de madeira são muito utilizados para o transporte de cargas. Eles são vistos praticamente em tudo como armazéns, portos e algumas pessoas ainda os utilizam como peça de decoração. Isso tem feito com que muita gente que o desconhecia passasse à conhecê-lo. Este tipo de paletes, o de madeira, é o mais tradicional, mas ele acaba servindo de base para que surjam outros tipos como os de plástico e metal. Também pode ser apresentado em formatos e modelos variados. Isso faz com que os pallets de madeira sejam mais diversificados das opções que existem atualmente. Essas peças são essenciais na realidade de diversos locais como os armazéns e os portos. Provavelmente, se eles não estivessem presentes nesses ambientes dificilmente esses locais iriam funcionar corretamente. Afinal, eles exercem uma função que é realmente importante para a lógica de funcionamento desses locais.

Tipo mais comum do palete de madeira

Entre os pallets de madeira existe um tipo que é mais comum, o palete euro. Sua criação se deu na Europa e a partir de lá partiu para todo o mundo em especial para os países ocidentais incluindo o Brasil. Aqui eles são muitas populares principalmente pelo fato de apresentar um formato e tamanho padrão. A variedade que este tipo de palet apresenta é tão apreciada que no fim dos anos 80 as empresas tomaram uma decisão: criar um modelo brasileiro tendo como base o palete euro. A partir desta ideia o palete PBR surgiu. O palete PBR tem um padrão brasileiro de tamanho e formato. Esse é um dos tipos de palete de madeira que mais é utilizado no Brasil desde que foi criado.

O que são pallets de madeira reciclados

Os pallets de madeira também podem se apresentar como pallets reciclados. Neste caso, os pallets de madeira passaram por uma revisão e retornaram ao mercado para que fossem usados por um período de tempo maior. Isso reforça o quanto que essa prática é ecologicamente correta. Afinal, evita-se retirar mais árvores para que sua madeira seja transformada em novos pallets quando o que já está feito pode ser usado novamente.

Material usado no palete de madeira

A madeira utilizada nos pallets de madeira é nobre e é chamada de Pinus, mas muita gente a conhece como pinheiro. Atualmente, quase todos os pallets que são utilizados no país são feitos com este tipo de madeira. Entretanto, também são utilizadas madeira de reflorestamento, ou seja, as florestas não são agredidas para que este produto seja confeccionado.

Vantagens

Os pallets de madeira apresentam algumas vantagens. São elas:

  • A mão de obra têm seu custo reduzido
  • É bem mais rápido de estocar e movimentar as cargas
  • Diminui os custos com manutenção do inventário
  • Racionaliza o espaço de armazenagem
  • Reduz os acidentes pessoais
  • Diminui os danos causados aos produtos e às operações de movimentação
  • Aproveita melhor os equipamentos de movimentação
  • Uniformiza o local de estocagem

Pensando também na funcionalidade e na durabilidade dos nossos produtos, a Pallets de Paulla trabalha com diversos tipos e tamanhos de paletes, pallets novos e pallets usados. Visando a otimização dos serviços, atendimento rápido e de qualidade, sem deixar de lado a preocupação com o meio ambiente, aliando qualidade e preços competitivos. Contamos com equipe qualificada, máquinas, equipamentos e ferramentas de última geração, o que garante uma excelente qualidade, custo-benefício e pontualidade nos prazos de entrega. Atendemos e entregamos o Palete de Madeira para grandes e pequenas empresas em diversas regiões do Brasil. O Palete de Madeira é fornecido com madeira que possui certificado de origem, proveniente de reflorestamento como o Pinus e o Eucalipto que são madeiras de curto ciclo de crescimento, contribuindo significativamente para a preservação das florestas nativas.

Solicite seu orçamento
Solicite seu orçamento
É rápido, simples e sem compromisso!
Os campos com (*) são obrigatórios.
Seu orçamento foi recebido com sucesso.