Pallets Euro

Pallets Euro

Pallets Euro

O Pallet Euro é um dos modelos de pallets mais comuns existente em todas as operações de logísticas no país. Essa é uma forma de padronização que acaba facilitando as operações. O material utilizado para a sua confecção é selecionado e as especificações são verificadas com todo rigor pelos profissionais da área. Este tipo de paletes segue o modelo tradicional e apresenta todos os benefícios e as vantagens oferecidos pela padronização.

Vantagens ao usar o Pallet Euro

O Pallet Euro é desenvolvido especialmente para ter o melhor custo benefício para a empresa. Este é seu grande diferencial. Mas além de ter todo este cuidado em seu desenvolvimento também é possível perceber algumas vantagens como:

Vantagens ao usar o Pallet Euro

O pallet euro é desenvolvido especialmente para ter o melhor custo-benefício para a empresa. Este é seu grande diferencial. Mas além de ter todo este cuidado em seu desenvolvimento também é possível perceber algumas vantagens como:

  • Garantia que o material está seguro
  • O armazenamento é estável e planejado
  • Pode ser transportada e movimentada independente do lado
  • É mais prático e econômico
  • Tem integração com os veículos que fazem transporte como as empilhadeiras e as paleteiras

Padrão Euro

Este modelo de pallets surgiu da padronização dos países europeus que em 1961 se uniram a fim de facilitar o armazenamento e o transporte de cargas. Foi nesta época que surgiu a European Pallete Association que é mais conhecida por EPAL. Isso aconteceu quando as rodovias ainda eram muito utilizadas para o transporte interno e também entre os países membros. O objetivo desta padronização era fazer a integração perfeita entre os fornecedores e os distribuidores. Assim, eram oferecidos uma rapidez e praticidade maior. Como consequência disso todas as atividades de logística tiveram economia. Um processo semelhante a este aconteceu no Brasil trinta anos depois. Os profissionais que trabalham na confecção deste produto se empenham para garantir que todos tenha a precisão exigida no padrão Euro. Somente assim é que eles podem oferecer a praticidade necessária nas operações realizadas pela empresa. Além do mais, elas terão a resistência necessária para fazer o transporte e o armazenamento dos diferentes lotes de cargas. Tudo isso com confiabilidade que um material de primeiríssima qualidade oferece.

O futuro do padrão Euro

O Brasil criou seu próprio padrão de pallet, o PBR. Com isso ele passou a ser usado em larga escala e por causa disso criou-se a expectativa que o padrão euro fosse deixado de lado. Ou seja, que ele deixasse de ser utilizado continuamente no país. No entanto o que é observado é justamente o contrário, pois cada vez mais empresas encontram vantagens em fazer uso deste modelo de pallet. A cada dia que passa ele se torna ainda mais importante para o comércio e a indústria do Brasil. Por causa disso o investimento no padrão euro tem aumentado. Outro ponto que está sendo observado é que os modelos oferecidos são de ótima qualidade e são usados por muito tempo. Assim tanto o transporte quanto a armazenagem obtém o máximo de segurança e confiança.

Solicite seu orçamento
Solicite seu orçamento
É rápido, simples e sem compromisso!
Os campos com (*) são obrigatórios.
Seu orçamento foi recebido com sucesso.